Sionismo

Ministro de Israel prefere Estado Islâmico a Irã na Síria

O ministro da defesa de Israel, Moshe Ya’alon, demonstrou que o Estado Islâmico não é visto como um grande problema para o estado sionista. Sobre a situação na Síria, o Ministro da Defesa de Israel afirmou que prefere o Estado Islâmico ocupando o território sírio no lugar do Irã.

f121118gpo71

“Na Síria, se a escolha é entre o Irã e o Estado Islâmico, eu escolho o Estado Islâmico. Eles não têm as capacidades que o Irã tem.“, afirmou Moshe Ya’alon  em uma conferência realizada pelo Instituto de Estudos de Segurança Nacional em Tel Aviv. Completando, Ya’alon acredita que uma hegemonia iraniana na Síria seria um grande desafio para Israel.

O interessante é que o Estado Islâmico está na lista de organizações terroristas das Nações Unidas e recentemente realizou diversos atentados – entre os mais famosos os realizados em Paris em janeiro e novembro de 2015. Do outro lado está o Irã que há muito assume uma postura apenas defensiva e que nem sequer é uma potência nuclear.

Isso só reforça a suspeita de que o Estado Islâmico é um grupo paramilitar a serviço dos senhores de Israel, visto que a organização nunca realizou nenhum ato hostil contra Israel e nem sequer marcha em sua direção.

A declaração do Ministro da Defesa de Israel é mais uma pista que o Estado Islâmico pode ser peça chave no projeto de criação da Grande Israel – uma expansão que faria o estado sionista ir territorialmente do Nilo ao Eufrates.

Referência:

Times of Israel

Advertisements
Standard

One thought on “Ministro de Israel prefere Estado Islâmico a Irã na Síria

  1. Pingback: Força aérea israelense ataca exército da Síria na região das colinas de Golã | panoramalivre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s