Guerra

Exército sírio abriu fogo contra aeronave dos EUA em Al-Qamishli

CURTA PANORAMA LIVRE NO FACEBOOK

Uma unidade das Forças Especiais da Síria atacou um avião de reconhecimento dos Estados Unidos que sobrevoava suas posições no nordeste da Síria, segundo confirmou uma fonte militar.

A aeronave de reconhecimento dos EUA estaria pairando sobre a Base do Regimento 54 do Exército Sírio em Al-Qamishli, quando o pessoal da instalação abriu fogo contra o avião.

A aeronave fugiu da área depois que entrou em contato com o Exército Sírio – o fato se deu na noite deste sábado (8), acrescentou a fonte militar.

1035521986

O confronto de hoje no distrito de Al-Qamishli marca a primeira vez, desde sexta-feira (7), que as forças dos EUA e da Síria se confrontaram, desta vez com a Síria se defendendo da força aérea americana.

Também neste sábado, aviões da coalizão dos Estados Unidos e aliados mataram 15 civis, incluindo três crianças e uma mulher, nos campos a oeste de Raqqa, na vila de Huneida.

Há também relatos de aviões americanos atacando combatentes curdos da chamada Força Democrática Síria – grupo que luta contra o Estado Islâmico – também em Raqqa porém ao norte da cidade.

Raqqa é um dos principais distritos do Estado Islâmico e essa série de ataques, da coalizão liderada pelos Estados Unidos, que acertam inúmeros grupos exceto os terroristas, levanta algumas questões: esses bombardeios não estariam efetivamente ajudando o Estado Islâmico e blindando sua permanência na região?

Referência:

Al Masdar

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s