Geopolítica

Putin adverte Israel sobre acusações ‘infundadas’ à Síria

CURTA PANORAMA LIVRE NO FACEBOOK

f120625ffms06-e1368725473353

O presidente russo, Vladimir Putin descreveu as acusações contra a Síria como ‘inaceitáveis’ e ‘infundadas’, para o suposto ataque químico em Idlib.

Putin fez as declarações durante uma conversa por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benyamin Netanyahu e também salientou que tais acusações são inaceitáveis antes de concluídas as investigação sobre o ocorrido.

O Ministro israelense de Assuntos Militares, Avigdor Lieberman, disse nesta quinta-feira (6) ter “100%” de certeza que o presidente sírio, Bashar al-Assad, ordenou diretamente o alegado ataque químico na Síria, que se deu na província (norte) de Idlib, que teria deixado centenas de mortos.

Para ex-parlamentar americano a ação não passa de um ataque de bandeira falsa

Para o ex-senador texano Ron Paul, há interessados em não deixarem as coisas se estabilizarem na Síria, pois com isso o presidente Bashar al-Assad sairia por cima. Então criaram um evento para justificar uma intervenção na região.

“Antes deste episódio de possível exposição ao gás e quem o fez, as coisas estavam indo razoavelmente bem dentro das condições. Trump disse para deixar os sírios decidirem quem deve administrar o seu país, e as negociações de paz estavam acontecendo, enquato a Al Qaeda e o Estado Islâmico estavam fugindo. Parece que, talvez, alguém não gostou do desenrolar dos fatos e então tinha de ocorrer um episódio, e a responsabilidade agora é que não se pode deixar que isso aconteça porque pode beneficiar Assad.”, explicou Ron Paul.

Vale lembrar que o Estado Islâmico já usou anteriormente armas químicas na Síria, como gás mostarda, conforme mostrou o Panorama Livre no dia 5 de abril de 2016, e que teve uma fábrica e todo um arsenal químico confiscado e desmantelado, no dia 27 de fevereiro de 2016.

Mais recentemente, em 29 de janeiro deste ano, segundo o The Guardian, os terroristas tiveram armas químicas apreendidas pelo exército iraquiano, em um laboratório de Mosul, no Iraque.

Referências:

Hispan TV

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s