Sociedade

Grandes fabricantes de armas decolam na bolsa após massacre em Orlando

As ações das grandes fabricantes de armas dos Estados Unidos subiram com força nesta segunda-feira (13) no pregão de Wall Street. Trata-se do primeiro dia de negociação após o atentado de Orlando na Florida, que reabriu o debate sobre o controle de armas de fogo.

Por motivos óbvios os americanos não caíram na bravata do desarmamento e a cada massacre realizado, as pessoas visam se armar cada vez mais para se protegerem de possíveis atentados futuros. Mais uma vez as vítimas do atentado de Orlando seguiam o padrão de serem pessoas desarmadas em uma área onde o porte de arma não era permitido facilitando assim a ação do terrorista que adentrou o local com um fuzil de assalto AR-15.

323605_16758391

 

Ações disparam com a tendência dos cidadãos de comprarem mais armas

Quase uma hora após a abertura do dia, as ações da Sturm Ruger & Company subiram 7,46% na Bolsa de Nova York, enquanto as ações da Smith & Wesson subiram 6,31% na Nasdaq.

A Sturm Ruger, quarta maior fabricante de armas no país, fechou o ano passado com US $ 544 milhões em vendas, e atualmente alcançou uma valorização de 1.13 bilhões. Enquanto isso, a Smith & Wesson, a maior fabricante de armas de fogo no país, registrou vendas de quase US $ 211 milhões só no último trimestre, e sua valorização no mercado de ações subiu para 1.22 bilhões de dólares.

Esta foi a primeira sessão do New York Stock Exchange após o tiroteio em uma boate na cidade de Orlando, onde 50 pessoas foram mortas pelo suposto atirador, Omar Siddique Mateen, um americano de origem afegã de 29 anos.

Pouco antes do abate, que deixou também cerca de cinquenta feridos, o suspeito teria jurado fidelidade ao grupo terrorista Estado Islâmico que reivindicou hoje, novamente, o atentado que foi o pior já registrado por um atirador na história dos Estados Unidos.

Referência:

Informacion Sensible

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s