Terrorismo

Imprensa saudita detona: Estados Unidos explodiu World Trade Center para forçar “guerra ao terror”

A imprensa saudita ainda está furiosa com a votação unânime do Senado dos Estados Unidos que aprovou uma lei que permite as famílias das vítimas dos atentados, de 11 de setembro de 2001, processar a Arábia Saudita.

A resposta saudita veio com o diário Al-Hayat, com sede em Londres, que afirmou que os EUA planejaram os ataques contra o World Trade Center a fim de criar uma guerra global contra o terror – revelando assim um atentado de falsa bandeira ou bandeira falsa.

twin-towers-9-11-sean-adair-reuters-640x480

O artigo, escrito pelo especialista jurídico árabe Katib al-Shammari afirma que as ameaças americanas para expor documentos que comprovam o envolvimento saudita nos ataques são parte de uma política de longa data dos EUA, que ele chama de “a vitória por meio de arquivos.”

Al-Shammari afirmou que os EUA escolhem manter algumas cartas na manga, a fim de usá-las em uma data posterior. Um exemplo é a escolha de não invadir o Iraque, na década de 1990, mantendo o seu líder Saddam Hussein vivo para usar como “moeda de troca” contra outros estados do Golfo. Apenas uma vez os xiitas ameaçaram varrer a região, fazendo os norte-americanos agirem para se livrar de Hussein, “uma vez que já não o viam como um ás na manga.”

O articulista saudita afirmou então que os ataques de 11/9 eram outro tipo de carta na manga guardada, permitindo que os EUA culpassem quem fosse adequado às suas necessidades em um determinado momento. Katib al-Shammari lembra que os Estados Unidos primeiro culparam a Al-Qaeda e os talibãs, em seguida o regime de Saddam Hussein, no Iraque, e agora a Arábia Saudita.

“O 11 de setembro é uma das cartas vencedoras nos arquivos americanos, porque todas as pessoas sábias no mundo que são especialistas em política norte-americana e que analisam as imagens e os vídeos dos atentados (de 9/11) concordam unanimemente que o que aconteceu nas torres foi uma ação puramente americana, planejada e executada dentro dos EUA. A prova disso é a sequência de explosões contínuas que dramaticamente rasgaram através de ambos os edifícios (…) Engenheiros estruturais especialistas demoliram (as torres) com explosivos, enquanto a colisão dos aviões só deu a luz verde para a detonação – eles (os aviões) não eram a razão para o colapso. Mas os EUA continuam espalhando a culpa em todas as direções.”, jogou no ventilador Katib al-Shammari.

A intenção dos ataques, continuou al-Shammari em seu artigo, foi a criação de “um inimigo obscuro – o terrorismo – que se tornou aquilo que os presidentes americanos culpam por todos os seus erros” e que iria prover uma justificativa para qualquer “operação suja” em outros países .

O rótulo de terror foi aplicado aos muçulmanos apesar de ter sido muçulmanos que ajudaram a América derrotar os soviéticos e trazer um fim à Guerra Fria, Al-Shammari prossegue. O problema, afirma o articulista, é que os EUA devem sempre encontrar um novo ímpeto de ter um adversário, pois “a natureza dos EUA é que eles não podem existir sem um inimigo.”

O artigo de Al-Shammari ocorre em meio a uma torrente de artigos vociferantes na imprensa saudita que variam de acusar os EUA de serem “esquizofrênicos” por fazerem o que chamam de um conluio com o Irã e que caso a lei “satânica” passe, isto iria “abrir as portas do inferno.”

Vale lembrar que os atentados de 11 de setembro de 2001 foram um trabalho interno, como bem revelou o articulista saudita, que contou com o auxílio financeiro da Arábia Saudita, assistência do serviço de inteligência de Israel – Mossad – e com a execução dos próprios órgãos governamentais dos Estados Unidos.

Referência:

Breitbart

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s