Sociedade

Coca-Cola pode parar produção na Venezuela por falta de açúcar

A Coca-Cola-FEMSA (KOF), maior engarrafadora da mais popular marca de refrigerante do mundo, sediada no México, revelou nesta sexta-feira que suas fábricas na Venezuela operam com um baixo estoque de açúcar ou seja em breve a Coca-Cola pode interromper a fabricação dos seus refrigerantes na Venezuela.

cixpeqvxaayg4ot

A KOF, que consiste em uma parceria entre a FEMSA e a The Coca-Cola Co., explicou que seus fornecedores de açúcar refinado no país tinham cessado temporariamente as operações devido à falta de matéria-prima.

“Estamos tomando ações específicas que nos permitam enfrentar esta situação em coordenação com os fornecedores, autoridades e nossos funcionários. Se não recuperarmos esse estoque o mais rapido possível, isso gerará interrupções temporárias na produção de bebidas com açúcar”, explicou a companhia em um comunicado.

A KOF, que opera quatro fábricas de engarrafamento e emprega cerca de 7.300 trabalhadores na Venezuela, disse que as fábricas estão atualmente consumindo o estoque remanescente de açúcar existente.

A Venezuela está passando por uma profunda recessão econômica, com inflação alta e crescente escassez de alimentos e medicamentos, tudo gerado pelo colapso de sua receita devido a brusca queda no preço do petróleo e pelas políticas ultra intervencionistas do regime bolivariano que começaram a partir do governo Chávez e teve continuidade com Nicolás Maduro.

venezuela-coca-cola

Normalmente o refrigerante da marca Coca-Cola é um dos critérios que as pessoas usam e brincam para saber se um local é remoto ou não. A pergunta é comum em locais distantes e desconhecidos, “aqui já chegou Coca-Cola?”. Pelo visto, a Venezuela pode estar diante de uma situação rara onde a Coca-Cola chegou e foi embora.

Referência:

Banca y Negócios

Anúncios
Standard

One thought on “Coca-Cola pode parar produção na Venezuela por falta de açúcar

  1. Pingback: Coca-Cola pode parar produção na Venezuela por falta de açúcar — panoramalivre | silvamagal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s