Terrorismo

Estado Islâmico usou gás mostarda contra exército sírio – terroristas planejam ataques em Londres e Roma

A agência oficial de notícias da Síria – SANA – reportou que o Estado Islâmico fez uso de gás mostarda contra as forças do governo Assad, ontem (4). O ataque ocorreu na cidade sitiada de Deir Ezzor. A informação também foi confirmada pela TV estatal Ikhbariyah.

cfro7sowaaathor

O aeroporto de Deir Ezzor tem sido um ponto chave de tensões e batalhas entre o Estado Islâmico, grupos rebeldes rivais e forças do regime sírio.

Lembrando que relatórios sobre o uso de gás mostarda não puderam ser verificados de forma independente anteriormente, porém grupos curdos e turcomanos já haviam relatado sua utilização, por parte do Estado Islâmico, antes.

A Agência de Notícias Árabe Síria, estatal do governo sírio, disse que as operações continuaram a ocorrer em Deir Ezzor perto de al-Juffrah, nesta terça-feira (5).
A agênia noticiou os “frustrados” ataques do Estado Islâmico na área do aeroporto, relatando que veículos e armamentos do grupo terrorista foram destruídos e vários militantes mortos.

Enquanto isso, a mídia oficial do Estado Islâmico tem feito alegações de que o grupo estaria se preparando para atacar Londres e Roma em um futuro próximo.

Referência:

Ynet News

Independent

Anúncios
Standard

One thought on “Estado Islâmico usou gás mostarda contra exército sírio – terroristas planejam ataques em Londres e Roma

  1. Pingback: Putin adverte Israel sobre acusações ‘infundadas’ à Síria | panoramalivre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s