Moral

Ditadura chinesa remove cruz de igrejas e paróquias

As autoridades chinesas derrubaram a cruz de uma Igreja Católica, pertencente à diocese de Wenzhou. Este é o último incidente da campanha de retirada de cruzes que continua na província de Zhejiang, leste da China. A ditadura comunista não tolera imagens cristãs e proíbe o catolicismo.

55c20e051d00006e00143e2d

Os funcionários do governo removeram a cruz da Igreja de Zhuangyuan, pertencente à paróquia de Yongqiang, durante a madrugada do dia 25 de fevereiro, de acordo com Ucanews.

Duas semanas antes, o diretor de assuntos religiosos da província de Zhejiang fez um pedido a favor da “estabilidade religiosa” antes da cúpula do G20, que se realizará em setembro próximo em Hangzhou, capital da província.

A comunidade católica ‘clandestina’ (fiel a Roma) da paróquia de Yongqiang tinha pedido uma reunião na tarde anterior para avisar que a cruz seria demolida. Eles não puderam parar as intenções das autoridades, apesar de terem conseguido evitar a demolição no ano anterior.

“A pessoa encarregada da Igreja não avisou ao pároco das intenções de retirar a cruz desta vez, possivelmente porque as autoridades o haviam ameaçado”, diz um trabalhador da Igreja ‘clandestina’ que permanece anônimo. “Quando o padre percebeu a situação por outros, imediatamente ele organizou uma reunião.”

Pelo menos 18 cruzes de igrejas protestantes em Zhejiang foram retiradas até agora em 2016. É a primeira vez que a campanha da retirada de cruzes recai sobre a comunidade católica, muito menor. Calcula-se que cerca de 210.000 pessoas são católicas.

É evidente que a campanha da retirada das cruzes continua e que mais de 1.700 cruzes foram retiradas desde o final de 2013, na província do leste da China.

Referência:

Info Católica

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s