Militar

Arsenal vindo da Turquia encontrado com Estado Islâmico

Mais equipamentos e armas foram entregues aos terroristas na Síria pela Turquia na cidade de Lattakia, localizada perto da fronteira entre Síria e Turquia. Centenas de terroristas que se encontram na Síria e que são ajudados diariamente pela artilharia turca são provenientes da Chechênia e de regiões do cáucaso.

13941109000147_photoi

A descoberta foi feita após os terroristas assumirem o controle de duas aldeias e terem recebido uma carga grande de armas e equipamentos militares, além de receberem mais contingente de novas forças que chegaram ao norte da Síria através das fronteiras turcas. Porém a ocupação não durou muito pois o exército sírio enviou mais tropas para as regiões ocupadas retomando o controle sobre as vilas nesta quinta-feira, descobrindo assim todo material vindo da Turquia.

Ajudados por forças populares, o exército sírio tem ganho diversas áreas na zona rural no nordeste de Lattakia, eliminando os terroristas das  aldeias de Barza al-Tahtani, Katef al-Zaitona, Daher Sando, Al Ghweifat e na região de Jabal Abu Ali . Felizmente a estabilidade e a segurança foram restabelecidas após as operações do exército nestas áreas.

Arábia Saudita entregará aeronaves de guerra a Turquia

Enquanto a Turquia fortalece o Estado Islâmico na Síria, a mesma é ajudada pela Arábia Saudita que fará a entrega de aeronaves de guerra aos turcos. Trinta oficiais da Força Aérea Real Saudita chegaram a Turquia para a solenidade da entrega das aeronaves que ocorre nesta sexta-feira.

Mais um vez está claro ao mundo que a Turquia está ajudando fortemente os terroristas na Síria enquanto é ajuda pela Arábia Saudita  Tanto Turquia e Arábia Saudita são aliados estratégicos dos EUA, Reino Unido, Israel, e de outros países membros da OTAN – revelando uma forte cumplicidade destas potências com os promotores do caos na Síria.

Referências:

Fars News Agency 

Al Masdars News

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s