Saúde

Componente químico Pyriproxyfen é apontado como causa da microcefalia

CURTA PANORAMA LIVRE NO FACEBOOK CLICANDO AQUI

Nem o Zika vírus e nem vacinas, para a Organização dos Médicos Argentinos o grande surto de microcefalia que se abateu sobre o Brasil é causado por um químico larvicida chamado Pyriproxyfen colocado na água ou pulverizado nas cidades afetadas pelo surto de microcefalia.

Reportagem Especial

O relatório da entidade é enfático ao dizer que não é coincidência os casos de microcefalia surgirem na áreas onde o governo brasileiro fez a aplicação do Pyriproxyfen diretamente no sistema de abastecimento de água da população, mais especificamente em Pernambuco.

“O Pyroproxyfen é aplicado diretamente pelo Ministério da Saúde nos reservatório de água potável utilizados pelo povo de Pernambuco, onde a proliferação do mosquito Aedes é muito elevado ( uma situação semelhante à das ilhas do Pacífico ). (…) Malformações detectadas em milhares de crianças de mulheres grávidas que vivem em áreas onde o Estado brasileiro acrescentou Pyriproxyfen à água potável não é uma coincidência, apesar do Ministério da Saúde colocar a culpa direta sobre o Zika vírus para os danos causados (microcefalia).”, revela o relatório na página 3.

O relatório também observou que o Zika tem sido tradicionalmente considerado uma doença relativamente benigna, que nunca foi associada com defeitos congênitos, mesmo em áreas onde infectou 75% da população.

Posição da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco)

O  relatório argentino, que também aborda a epidemia de dengue no Brasil, concorda com as conclusões de um relatório separado sobre o surto Zika feito por médicos brasileiros e pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco.

A Abrasco é cautelosa em relação ao uso do Pyriproxyfen. A associação condena a estratégia de controle químico para frear o crescimento dos mosquitos portadores do Zika vírus. A Abrasco alega que tal medida está contaminando o meio ambiente, bem como pessoas e não está diminuindo o número de mosquitos. Para a Abrasco esta estratégia é, de fato, impulsionada por interesses comerciais da indústria química, a qual diz que está profundamente integrada com os ministérios latino-americanos de saúde, bem como a Organização Mundial de Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde.

Abrasco nomeou a empresa britânica Oxitec que produz insetos geneticamente modificados como parte do lobby empresarial que está a distorcer os fatos sobre o Zika vírus para atender a sua própria agenda com fins lucrativos.

A Oxitec vende mosquitos transgênicos modificados para esterilidade e os comercializa como um produto de combate à doença – uma estratégia condenada pelos médicos argentinos, tida como “um fracasso total, exceto para a empresa fornecedora de mosquitos”.

Vale lembrar também que o Zika vírus é propriedade da família/Fundação Rockefeller, conforme relatado pelo Panorama Livre no dia 31 de janeiro. Além, claro, da ONU já ter declarado que países com casos de microcefalia deveriam liberar o aborto – deixando claro a todos o enorme número de entidades envolvidas no lobby do controle/diminuição populacional.

Quem fabrica o Pyriproxyfen?

Os médicos acrescentaram que o Pyriproxyfen é fabricado pela Sumitomo Chemical, empresa japonesa e um “parceiro estratégico” da Monsanto. O Pyriproxyfen é um inibidor do crescimento de larvas de mosquitos, que altera o processo de desenvolvimento da larva, a pupa (estágio intermediário entre a larva e o adulto, no desenvolvimento de certos insetos), para adulto, gerando, assim, malformações no desenvolvimento dos mosquitos e matando ou desativando seu desenvolvimento. O composto químico atua como um hormônio juvenil de inseto e tem o efeito de inibir o desenvolvimento de características de insetos adultos (por exemplo – as asas e genitais externos maduros) e o desenvolvimento reprodutivo. É um disruptivo endócrino e é teratogênico (causa defeitos de nascimento), de acordo com os médicos.

Em dezembro de 2014 a Sumitomo Chemical anunciou que, juntamente com a Monsanto, expandiria seus trabalhos de controle de pragas para a América Latina, mais especificamente para Brasil e Argentina.

Referências:

March Against Monsanto

Relatório da Organização dos Médicos Argentinos

Abrasco

Sumitomo Chemical

Standard

236 thoughts on “Componente químico Pyriproxyfen é apontado como causa da microcefalia

  1. Katia Lopes diz:

    Bem boa tarde a todos não sei se é a Zica não sei se é a água mais sei que esses meus 53anos nunca vi tanta criança em tão pouco tempo ter uma deformidade dessa nessas proporções temos todos que ficar muito atento a todas essas notícias pois não temos talvez a dimensão de tudo isso talvez até pelo próprio governo para não alarmar a população é o que eu acho boa tarde

    Liked by 1 person

    • Não consigo acreditar no que disseram, o zika vírus tem sim relação com a microcefalia. Na Colômbia grávidas infectadas com o zika não relataram a microcefalia, talvez porque o vírus tenha sofrido uma mutação aqui no Brasil, e não lá.

      Gostar

      • Perda Total diz:

        Você acha mais fácil acreditar que um vírus, em menos de 1 ano, sofreu mutação em um país e não sofreu mutação no país vizinho, do que acreditar que a tese apresentada pelo governo do mensalão e do petrolão é falsa?

        Gostar

      • ELENICE diz:

        ESTAMOS CONTANDO COM DELAÇÃO PREMIADA…?…..OU COM OS DANOS DO PT….ROUBADOS, Danificados de todas as formas…..mutação ou mutilação…

        Gostar

      • Davi diz:

        Tem sim? Como vc tem tanta certeza?
        Ninguem tem certeza. Mas os dados desse relatório são bem mais fundamentados que essa teoria se que é o vírus o causador. Afinal, o propósito dessa substância é causar mutação.

        Gostar

  2. Flávio diz:

    A nota técnica da Abrasco não fala que a causa é o inseticida, diz que é algo a ser levado em consideração apenas! É o mesmo inseticida usado por todo o Brasil, nos EUA e na Europa… é usado em Santa Catarina e o estado não apresenta mudança significativa na quantidade de crianças nascidas com microcefalia.

    O texto da REDUAS não tem nenhuma pesquisa científica, ele se refere a nota técnica da Abrasco, gerada por um grupo temático. Mas lá eles dizem que a Abrasco afirma ser o inseticida a causa da doença.

    Considero desinformação!

    Liked by 1 person

    • Flávio diz:

      Flavio, em SC é usado diretamente na água potável que vai direta para o consumo humano? Pelo que eu entendi é assim que utilizam em PE. Não tenho muita informação a respeito, mas para mim faz algum sentido. O caso da Colômbia é intrigante e deve ser considerado nas conclusões sobre a causa da microcefalia. O fato é que não dá pra acreditar no governo que já desmentiu estas informações.

      Gostar

    • Carol diz:

      Eu não sei se de fato esta é a verdade, mas desde que tão apressadamente houve a divulgação que o surto de microcefalia era “culpa” do mosquito, fiquei desconfiada. Esse costume de não acreditar passivamente em todas as informações que nos é apresentada cansa… De fato seria mais fácil apenas acreditar nos noticiários e pronto… ‪#‎sóquenão‬ Que sigam as investigações e que a verdade prevaleça!

      Gostar

    • Prezado, em nenhum momento falei que a patente é deles. Falei que o Zika vírus é da Fundação. E para alguém possuir algo não é necessário que este alguém patenteie.

      Procure evitar burocratizar quando tratar de geopolítica. Desta maneira suas avaliações ficarão limitadas.

      Em breve dirão que não existe guerra entre Israel e Palestina pq ambos países não entregaram documentos declarando guerra um ao outro.

      Você nunca verá algo do tipo: Eu, Marcinho VP, declaro oficialmente neste papel timbrado possuir a boca do morro de Santa Marta, com 102 armas e 14 toneladas de Cocaína.

      Quer dizer, a Fundação Rockefeller faz o experimento, isola, manipula e armazena o vírus Zika a seu bel prazer, mas veja bem burocraticamente não é deles. Isso é tolice.

      Desta maneira pode até se afirmar que a segunda guerra é uma fraude: Alemanha e URSS invadiram a Polônia, após o pacto Molotov-Ribbentrop, mas não existe declaração de guerra documentada em papel entregue ao embaixador.

      Liked by 1 person

      • luiza silbeira diz:

        Nao sei por ser leiga.nao sou cientista.So sei que ate o amo pasdado existiam varias mamifestacoes na apatenci da deng. Eu so tive dor no corpo. Mas vi batias pessoas se. Cocando toda de mancas vermelhas,olhos congedtiomados…mas era dengue .Agora e queudou o nome.

        Gostar

  3. Iride Elias diz:

    A realidade é que o povo brasileiro está exposto a todas essas barbaridades sempre em função de algum interesse de Empresas, Fundações, Monsanto, Fiocruz, PIG, Globo e Governantes, cada um deles visando seu lucro. Podem ter certeza que logo teremos uma solução milagrosa vinda de algum Laboratório Multinacional, até que alguém resolva lançar outro virus para atacar a população.
    i

    Liked by 1 person

  4. cris diz:

    Boa tarde…de fato da muitos casos, mais será que esses casos ja nao existiam e nunca foi dada a devida atenção, nunca divulgados? Alguém sabe de algum histórico anterior? E penso que esse é um chamariz para que desconcentre o assunto de impitchimam ( ta escrito errado kkk)…ninguem mais se preocupou com isso, virou zica…so eu penso assim?

    Gostar

  5. Emilia diz:

    Essa do inseticida só aparece com tanta violência em Pernambuco? Porque ? É caso a ser pensado . Mas eu prefiro achar que é mais um prenúncio das pragas dos últimos dias que a PALAVRA DE DEUS adverte. Amigos deem uma estudada na Bíblia se não sabem faze-lo sozinho A Rede Novo Tempo (tv) poderá ajuda-los.

    Gostar

  6. Sonia diz:

    Os interesses econômicos sempre estiveram acima de qualquer ética. Mas realmente valeria a pena pesquisar por que na Colômbia as grávidas com zika não tiveram filhos anormais. Teoria da conspiração à parte, vale investigar.

    Gostar

    • Guilherme Felipe Baracho diz:

      Moça meu deus!!!Na notícia ta falando que não é nem o zika virus nem as vacinas. mas aquela substância química colocada na água de certas regiões!!Vc ta no mundo da lua.O povo faz de tudo para tentar proteger o sistema de crença deles, chamando as coisas de teoria da conspiração.

      Gostar

    • Amadeu diz:

      Foi o que aconteceu com você cara ! Lembre-se sempre disto: QUANDO VOCÊ JULGA OS OUTROS, VOCÊ DÁ O DIREITO DE SER JULGADO DA MESMA FORMA POR ELES ! Aprendeu a respeitar a liberdade, a individualidade de cada um ? É a democracia ! rsrsrsrsr Aprenda e coloque em prática. O mundo vai ser melhor, acredite !

      Gostar

  7. Marina diz:

    Mulher grávida não pode ficar doente. Precisa de cuidado em excesso, na alimentação e no comportamento, atendimento médico e orientações contínuas. Necessita mesmo é de segurança para gerar uma pessoa saudável.
    Além do Zika vírus, que agora expõe a grávida ao uso de repelentes, existem outras doenças, já conhecidas que causam mal formação no feto, como a Toxiplasmose, causada por protozoários encontrados em alimentos contaminados por fezes de animais domésticos que contenha o protozoário, doenças genéticas, por vezes desconhecidas, rubéola, exposições a ambiente hospitalar com vírus variados pelo ar,… É importante a atualização da carteirinha de vacinação antes de engravidar, para evitar a exposição do feto a algumas vacinas que apresentam o vírus vivo. Exposição da gestante a ultra som excessivo, energia ionizante, raios gama,….

    Gostar

  8. Mirela diz:

    Cada baboseira hahahah:. Qualquer babaca coloca qualquer merda na internet e é levado a sério. Oxitec é um fracasso total? Na cidade em que se usou o mosquito transgênico reduziu mais de 80% a taxa de Aedes. Agora sobre o vírus, já saiu estudos de cientistas até de outros países relacionando com a microcefalia e brasileiro continua acreditando nessas bobagens, como que foi criado pelo Rockfeller ou por vacina vencida de rubéola. Agora entendo porque o país não vai p frente haha

    Gostar

  9. Fernanda diz:

    Pode ser uma suposição ou uma triste realidade. Tudo em nome do poder e do lucro? Que tipo de gente faz algo tão cruel? Uma coisa eu tenho certeza, as microcefalias não são causadas pelo mosquito. O negócio é podre!

    Gostar

  10. Márcio Martins diz:

    Antes de dizer alguma coisa ou dizer sua opinião fassa uma boa pesquisa estude esteja bem atentado com as informações não acredite 100% na internet a “OMS” e uma instituição independente está em alerta , até no EUA teve caso ele está em alerta .

    Como tudo no Brasil não faz prevenção e deixa chegar na situação extremamente insuportável para agir quando incontrolável.

    Gostar

    • ELENICE diz:

      PARA QUEM SE APROPRIA DA RENDA ,ESCRAVIZANDO UMA NAÇÃO INTEIRA. PODE MUITO BEM ATRACAR VENENO SEM ESCALA/CONSEQUÊNCIA…VISTO QUE TB O POVO SE CONTENTA COM QUALQUER MERRECA…ATÉ QUANDO VAMOS SE ESCONDER NA FALTA DE CONHECIMENTO NAS MÃOS DESSA IPÓCRITA DEMOCRACIA…ELE TEM MUITA COISA PARA EXPLICAR. O IMPEDIMENTO FOR AS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS…PRECISAVA SER MUITO ESTUPIDA…EU SOU A PRESIDENTA DE TODOS OS BRASILEIROS…QUE RESPONSA…SERIA APENAS UMA PRESIDENTE…ME LIVREDO”A”

      Gostar

  11. Kety diz:

    KKKKK Quem será que pagou pra esse cara do vídeo defender tanto assim os Rockefeller, ele foi muito afirmativo nas suas palavras vazias kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostar

  12. Altair diz:

    Isso é uma vergonha, fata de responsabilidade.
    Esses nossos governantes 99% e analfabeto, não tem cultura, bando de egoista., ladrões.
    Deus ajuda que com a situação dessas doenças, não se perde o foco nos políticos corruptos bandidos.
    Olha aí o quanto de dinheiro desviado, olha a saúde o descaso que está.
    Vamos orar pedir para Deus que justiça seja feita.
    Boa noite.

    Gostar

  13. LGrandr diz:

    Citar march against Monsanto como referência me fez ter vontade de arrancar meus olhos e mergulha-los em piriproxifen.

    Gostar

  14. Jana Barbosa diz:

    Observar um surto, é diferente de casos isolados. Muitas evidências em comum há nesse grupo de Pernambuco, só que viraram objeto de especulação. E interesse financeiro, ou pode ser algo que gere um escândalo político.
    ????? Complicado esse país.

    Gostar

  15. Nossa quanta ignorancia apontar esse caso claro de $ ciencia $ em ‘prol’ do bem estar coletivo como uma ‘distracao’ planejava. Acorda baba-ovo de elite! O Brasil ta cheio de pobre e classe media media pra baixo q vota em rico, os mesmos ricos q so fodem o pobre e o classe media. Se voce ainda nao sabe as empresas farmaceuticas e petro-quimicas nao tem prioridade nenhuma para com o bem estar coletivo, eles e seus donos nao estao nem ai para o Brasil e o povo do Brasil (e incluido ai os mais ricos do Brasil) esses caras moram muito longe e nem querem conhecer o Brasil, querem sim lucrar, e lucrar muito e rapido. Se tem microcefalia eh porque a populacao eh microcefala e de tanto q foi lavada cerebralmente ficou burra mesmo, alienada a verdade d q empresas d ‘saude’ nao vendem saude mas sim manutencao do morbido e do moribundo. Se eles curam eles nao lucram, eles querem q todos se fo… e continuem acreditando q os pesticidas, larvicidas, vacinas em gestantes (!!!), HFCS (high fructose corn syrup), alimentos GM, controle d populacao, etc… faz bem ao nosso povo, eh saudavel ao brasileiro ignato, eh brother a midia controlada faz bem o seu script e comanda as cabecinhas ignorantes q nao conseguem ver por detras da noticia, nao fazem uma pergunta basica: “a quem interessa essa ‘solucao’?” de onde vem e para onde vai o dinheiro? quem esta por detras disto ou daquilo? oh do… oh triste inercia mental q prefere acreditar em historias bem planejadas e manipuladas por uma midia q esta d maos dadas com acionistas e propeietarios de mega-corporacoes. Acorda cambada de sonambulos! Vai ler mais, estude e pesquise quem esta por detras de cada ‘solucao’ prometedora. Acordem e se protejam pois ‘eles’ so querem a sua grana e votos.

    Gostar

  16. Flavia diz:

    Com toda certeza tem algo errado,assim como várias mulheres nascidas a partir de 1942 estão com câncer de mama,a partir desta data é que cresceu assustadoramente o Câncer de mama e agora vem essa anomalias com as grávidas,temos q pensar no q esta acontecendo deste jeito não pode permanecer até seria uma forma de diminuir a população.
    Terrível

    Gostar

  17. Maria Dutra diz:

    Este site ou blogue é de orientação Marxista. Não é um site livre e independente. Só escreve dejetos.Entei aqui por um acaso.

    Gostar

  18. Pingback: Componente químico Pyriproxyfen é apontado como causa da microcefalia | Pesquisas de Química

  19. Carlinha diz:

    Eu só queria saber a VERDADE! São tantos os “blás” que me deixa indignada…
    Nunca saberemos a verdade, a realidade é essa. Jamais chegarão em um programa de televisão e nos esclarecerão a verdade…
    JESUS sabe a verdade e somente ELE pode nos livrar de todo mal.

    Gostar

  20. Antonio Queiroz diz:

    Boa tarde, isso ta do e um meio de.roubar o povo brasileiro. Meio de ganhar dinheiro. O pobre cad vez mis ficando pobre. Então para poderem ganhar dinheiro passaram a produzir essas multaçoes de.mosquitos para acabar com a população . Isso é coisa satânica! Esqueceram de Deus.!!!

    Gostar

  21. João Batista Pereira diz:

    Bom dia a todos, independente de ser A ou B responsável por essa Epidêmia que assola nosso Pais, todos nós deveriamos é fazer a nossa parte e não deixar esse mosquito nascer, eliminando as águas paradas e os criadouros ,não haverá a necessidade de usar inseticida algum e o problema estará resolvido, basta fazermos a nossa parte.

    Gostar

  22. Pingback: Componente químico Pyriproxyfen é apontado como causa da microcefalia. | O Palheiro

  23. Maria das Graças Silva da ROCHA diz:

    Sempre houve aedes ,mais porque so agora acharam o vírus da Zica? porque só agora esse mosquito tá causando microcefalia? Gostaria muito de uma explicação convicente !!!!

    Gostar

  24. Aral Ferreira Junior diz:

    É muito estranho o Governo que nunca deu a mínima para a Saúde tão empenhado, acionando inclusive Forças Armadas em um momento político crítico, o que aumenta as suspeitas, mas não deixo de pensar também que teriam infectado as vítimas de propósito para relacionarem os fatos e conseguirem aprovação de suas pretensões como a CPMF, pois alguns Petralhas já vem anunciando dessa forma. Esses governantes são capazes de tudo para não perderem o poder, mas de tudo mesmo.

    Gostar

  25. Ariane Farah Alvarenga diz:

    Tudo neste mundo tende a polêmicas que na maioria das vezes apenas atrasam ações efetivas. É urgente que identifiquemos as causas e que com responsabilidade se faça algo. Ninguém aqui é Deus, mas acredito que se a intenção for amorosa sairemos bem melhores. O lucro como indexador da vida social é cruel para a grande maioria da população que dele fica marginalizada. A saúde JAMAIS poderia estar nas mãos de grandes corporações financeiras ou de agentes que almejem em grande parte o lucro. A sociedade civil precisa se fortalecer na defesa de seus próprios interesses e controlar melhor estes agentes deturpados. Esperemos que sejam iluminados amorosamente em prol de tantos que não merecem continuar a sofrer tanto.

    Gostar

  26. gercino diz:

    Existe no Brasil uma praga maior que o mosquito Aedes, uma mesquita chamada Dilma que está praguejar do o Brasil, com mais um agravante onde ordenou a minguada força armada para combater o mosquito ao invés de combater os corruptos onde dentre eles está o grande mosquito ditador Lula. Essa praga está querendo dizimar a população tabalhadora brasileira para manter uma população de vagabundos e ladrões

    Gostar

  27. Dalva diz:

    Pode ser sim que a microcefalia seja causada por intoxicação química.
    Essa indústria Chemical fica no interior de SP numa cidade chamada Sarapui, e desde que foi instalada nos arredores dessa cidade, dá pra ver pássaros mortos na frente da indústria, porque eles descartam produtos líquidos na calçada, os pássaros passam por ali, bebem água da sarjeta e morrem.

    Gostar

  28. thays diz:

    Faz todo o sentido do mundo ser manobra de controle populacional. Primeiro que existem mais de sete mil casos de Zita na Africa e mais de três mil na Colômbia, sem contar outros países latinos e nenhum caso de microcefalia. Fui a minha medica pedir orientação e ela disse que era o mosquito que causava isso. Não são todos os médicos que são comprados pela industria química/farmacêutica mas dá para perceber o grande envolvimento da mídia/industrias químicas/organizações de saudê nacionais e internacionais/ médicos/ governo com esse caso de zika vírus. É realmente um ótimo investimento produzir para sempre mosquitos transgênicos, a população vai ficar refém desse mal considerado necessário assim como já fica de remédios para controle de pressão, de diabetes e outros produtos que devem ser utilizados eternamente, sem nunca ter possibilidade real de acabar com o problema. Já não bastasse as induções de morte através de alimentação precária e sem nutrientes, cheias de hormônios e agrotóxicos, consumo de produtos industrializados (assisti uma reportagem outro dia na televisão mostrando que pequenas fazendas criadoras de porcos e galinhas caipira no interior não podiam mais vender esses animais as cidadezinhas vizinhas), alterações de clima provocadas pelo ser humano, radiação, experimentos realizados na população através de campanhas de vacinação dadas pelo governo, doenças como essa claramente criadas em laboratório tudo para controle de natalidade.E agora atingem a raiz do problema, causando danos ás mulheres gravidas e impedindo o crescimento saudavel e até apoiando a iniciativa de infanticídio, o aborto. Realmente, como dizia o cantor: “esse mundo velho já não endireita mais” Como dizia o Dr. Ivandélio Sanctus, pode vir Zika, Dengue Chicungunha o mosquito que for, quando o organismo está forte e saudável não há doença que sobreviva!

    Gostar

Deixe um comentário