Saúde, Sociedade

Vacinas são suspensas no Reino Unido após crianças desmaiarem

Uma investigação foi aberta em Northampton – Reino Unido –  após crianças que receberam vacinas, em uma escola local, terem passado mal e até desmaiado devido a administração das doses, na última terça-feira (26).

Os efeitos colaterais levaram ao desmaio entre 10 e 15 crianças e que tomaram uma série de doses de vacinas.

Uma mãe, que preferiu permanecer anônima, descreveu – “Várias vacinas diferentes estavam sendo administrados, e em torno de 10 a 15 alunos tombaram e os paramédicos foram chamados”

“O resto das doses foram canceladas e uma carta foi enviada para casa dos pais de alunos que receberam as vacinas, explicando sobre o que fazer se eles sentissem náuseas. Rumores dizem que pode ter sido um lote de vacinas duff “, disse a mãe, de acordo com o Daily Mail.

Pelo menos uma criança foi enviada para o atendimento de emergência como medida de precaução, mas foi “posteriormente liberada sem maiores efeitos”, como relata uma carta enviada aos pais.

A carta culpou “circunstâncias imprevistas” para as complicações, e aconselhou os pais a monitorarem a saúde de seus filhos, especificamente à procura de sinais de tontura, náuseas ou erupção cutânea.

A carta

SUNNEWS_NTI_SCHOOL_2659447a

“Querido Pai / Encarregado da Educação, informamos que a sessão de imunização que seu filho assistiu hoje foi suspensa devido a circunstâncias imprevistas. Algumas das crianças vacinadas se sentiram mal logo após a vacinação. Seu filho recebeu sua vacinação agendada e, por enquanto, não estamos esperando que ele se sinta mal, estamos aconselhando que caso ele experimente sensações de tontura, náuseas, erupções cutâneas ou dificuldades respiratórias, procurar o conselho médico apropriado. Funcionários de saúde pública do Reino Unido responderam que as doenças que se seguiram a administração das vacinas Meningite ACWY foram um “incidente isolado” e não o resultado de um mau lote, indicando que nenhuma investigação adicional é necessária e que o programa de vacinação continuará em uma data posterior.”

Uma mensagem divulgada pela Northamptonshire Healthcare Foundation Trust, em um outro comunicado reiterou que, “a Saúde Pública da Inglaterra está satisfeita e este é um incidente isolado e não está relacionado a um problema de lote das vacinas. A esquipe de enfermagem da escola NHFT contatou todos os pais / encarregados de educação para informá-los da situação, fornecendo garantias das medidas tomadas e que o programa de vacinação será realocado no devido tempo.”

Casos passados

Conforme relatado pelo Infowars ano passado, no mês de Abril, um programa de vacina meningocócica em todo o Reino Unido foi lançado, visando especificamente as crianças e tudo isso apesar das inserções das vacinas que advertiam: “A segurança e a eficácia não foram estabelecidas em crianças menores de 10 anos de idade.”

Vale dizer que os efeitos colaterais e inclusive até mortes foram relatadas para o órgão “Sistema de Relatórios de Eventos Adversos a Vacinas” sobre vacinas anti-meningocócicas produzidas para os serotipos A, C, Y e W-135.

Já o Centro Nacional de Informações de Vacinas relata:

Em 30 de setembro de 2015, o Sistema de Relatórios de Eventos Adversos a Vacinas, que inclui apenas uma pequena fração dos problemas de saúde que ocorrem após a vacinação nos EUA, havia registrado mais de 1.846 problemas sérios de saúde, internações e lesões após doses meningocócicas, incluindo 99 mortes com cerca de 34% das mortes ocorrendo em crianças menores de seis anos de idade.

Referência: Black Listed News

Anúncios
Standard

One thought on “Vacinas são suspensas no Reino Unido após crianças desmaiarem

  1. Pingback: Sírios afirmam que vacinas da ONU mataram crianças sírias | panoramalivre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s