Militar

Rússia estaria treinando atiradores de elite sírios

Um vídeo publicado recentemente, dá conta de que soldados do Exército Sírio estariam sendo treinados para se tornarem atiradores de elite ou “snipers”. O treinamento estaria sendo realizado por instrutores e conselheiros russos.

Desde o início do auxílio russo a Síria, muito pouco foi revelado sobre o treinamento que militares russos supostamente fornecem ao Exército Sírio. É nítido que os ataques aéreos da Rússia, além do apoio de inteligência, só seriam eficazes com uma força terrestre competente. Diferentemente do que ocorreu nos ataques aéreos da coalização liderada pelos Estados Unidos, que não tinham um bom suporte terrestre.

Não há dúvidas de que os ataques aéreos russos, que começaram em 30 de setembro, de 2015, na Síria, foram muito favoráveis ao Exército Sírio que corresponde as forças do regime Assad. Isso é um forte indício de que os russos poderiam estar fornecendo muito mais que apenas ataques aéreos ou informações de inteligência – dando também treinamento para as soldados sírios.

Todos os dias, o Ministério da Defesa russo e o Exército Sírio disponibilizam relatórios de combate bem documentados revelando que os ataques – coordenados com a Força Aeroespacial Russa, realizados pelo Exército Sírio – conseguiram ganhos significativos no sul da Síria, na província de Latakia, em Deir Ezzor (que é comandada pelo governo sírio mas está cercada pelo Estado Islâmico), além de avanços pelo flanco oriental de Homs e na província de Damasco.

Advertisements
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s