Sociedade

Para líder islâmico perfume e roupas são as causas dos estupros

O imame Sami Abu-Yusuf de uma das mesquitas salafistas de Colônia, na Alemanha, atribuiu a série de ataques sexuais sofridos pelas mulheres alemãs, nas festas de fim de ano, as roupas e aos perfumes usados pelas moças. Em uma entrevista exclusiva para a REN TV (canal de TV russo), o pregador disse que as mulheres são culpadas por sofrerem estupro dos homens pois as vítimas supostamente provocaram os visitantes com roupas reveladoras e perfume.

nem

“Precisamos responder corretamente, para não colocar combustível no fogo. Falar para encontrar soluções. Mas se estão atacando os outros, insultando-os, pode ser uma situação perigosa. Uma das razões (para imigrantes estuprarem as mulheres), é que elas estavam vestidas como mulheres. Se elas ficam seminuas, usam perfume, em seguida, essas coisas acontecem. O homem, a mulher … É como um respingo de combustível para o fogo”,  explicou Sami Abu-Yusuf.

Depois dos inúmeros ataques sexuais que as mulheres alemãs sofreram de refugiados islâmicos, na virada do ano, a Alemanha parece estar dividida: de uma lado aqueles que querem uma reação popular contra os agressores, do outro aqueles que acreditam que qualquer medida hostil a refugiados é fascismo.

Em toda a Alemanha unidades de autodefesa estão sendo criadas, formadas por grupos ultranacionalistas e cidadãos comuns. Já dentro da comunidade de imigrantes há uma divisão: alguns vieram a público pedir desculpas aos moradores nativos, já outros não deram o braço a torcer e algumas mesquitas afirmam que toda culpa pertence as mulheres europeias.

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s