Militar

EUA: U$900 milhões para produção de armas químicas e biológicas

O Departamento de Defesa norte-americano anunciou que concedeu 900 milhões de dólares em contratos para “logística e serviço de apoio ao Organismo Misto do Programa Executivo para Defesa Química e Biológica”. O anúncio se deu no último dia 12 de janeiro e pode ser visto na página do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Os EUA são o país número um do mundo quando se trata de armas biológicas e químicas, tendo o maior arsenal.

1428688617312

Os EUA e o uso de armas químicas ao longo da história

Os americanas são lembrados por usarem armas químicas na guerra do Vietnã sendo a mais popular delas o “Agente Laranja”, usada em cerca de 10% do Vietnã do Sul durante a famosa guerra do Vietnã. O agente laranja é considerado uma das principais causas de certos tipos de câncer e outras doenças em veteranos de guerra norte-americanos e seus descendentes. O “Agente Laranja” também causou graves efeitos para a saúde, como defeitos congênitos específicos sobre muitos vietnamitas.

O subsecretário do Exército, em uma resposta a uma investigação do New York Times, se desculpou esta semana pelo mau uso de armas químicas por parte das forças armadas onde mais de 600 membros que serviam no exército, de acordo com a investigação, sofreram exposição a substâncias químicas, tais como a quantidades letais de mostarda de enxofre e gás sarin no Iraque, onde no caso receberam tratamentos médicos inadequados.

Durante a guerra Irã-Iraque na década de 80, o governo de Ronald Regan também ajudou Saddam Hussein a atacar o Irã com armas químicas, depois o governo Bush derrubou Saddam Hossein por supostamente manter armas de destruição em massa.

Referência: SouthFront

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s